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TROCAS E DEVOLUÇÕES

Como faço a troca ou a devolução de um produto?
Você terá até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do seu pedido para solicitar a troca ou devolução do produto adquirido, mas existem regras que garantem sua satisfação. Veja quais são:
 
- Todos os itens constantes em seu pedido deverão ser enviados de volta;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não poderá ter sido usado de maneira alguma;
- O produto deve conter todas as etiquetas sem danos;
- A nota fiscal, manuais e acessórios, se houver deverão ser enviados junto com o objeto de troca/devolução.
 
Se não forem cumpridas as todas regras acima, os itens serão devolvidos ao cliente. 
 
Efetuar a troca ou devolução de um item é muito simples. Faça o login, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja; clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos instruções que receberá em seu e-mail. É simples e rápido.
 
Para nos enviar o produto, siga o e-mail que enviaremos e que contém os detalhes do destinatário e o código de sua postagem. Não se esqueça:
 
Você deverá se dirigir a uma agência dos Correios, levando o produto e todos os itens com ele recebidos e o Código de Autorização para postagem;
O produto deverá ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele.
 
Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de qualidade que pode levar até 7 (sete) dias úteis.
 

A devolução dos valores pagos por seu produto será realizada de acordo com a forma de pagamento de seu pedido, ou através de um vale trocas, e só será efetuada se todas as regras forem atendidas.

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens, também poderá trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou coleção.

Trabalhamos com coleções e não há reposição para a maioria dos produtos. Se o estoque do produto adquirido se esgotou, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

A Federal Art isenta-se da obrigação em atender às solicitações de trocas ou devoluções de quaisquer produtos devolvidos que não sigam todos os procedimento e requisitos citados, estejam fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Importante!

Se seu produto estava com defeito, faça sua solicitação de troca/devolução em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Produtos com evidências de mau uso, não serão aceitos e serão reenviados ao cliente sem troca.

Se seu produto foi recebido com a embalagem avariada ou danificado, a devolução deve ser solicitada em até 48h a contar do recebimento.

Produtos com defeito seguem as mesmas regras citadas acima.

Se ainda tiver dúvidas, fale com a gente pelo SAC – Federal Art (aqui inserir um link direcionando para a página com os meios de atendimento – telefone, chat, e-mail).
 
Como funciona o reembolso para uma devolução.

Se solicitar uma devolução, você escolhe se quer receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 5 (cinco) dias úteis. Nos casos de cartões de crédito ou débito, o estorno seguirá as regras dos bancos e operadoras de cartões.

Importante! Para fazermos o depósito em sua conta, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

Ao enviar seus dados, confira os números da agência, conta com dígito e todos os dados enviados. Se possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, efetuaremos uma ordem de pagamento pelo Banco Itaú.

Em compras realizadas com cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à administradora do cartão e esse processo pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado. Caso opte por um vale, o mesmo será enviado para o e-mail cadastrado no prazo máximo de 3 dias úteis e ficará disponível em sua conta na guia “Cupons e Vales”. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site no prazo de 30 (trinta) dias corridos. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, você ficará com um saldo positivo em sua conta. Caso o valor do produto escolhido seja superior ao do vale, você precisará completar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento disponíveis. 

E como utilizo meu vale troca?
Se você escolheu um vale em sua solicitação, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupom de desconto” e clicar em “Aplicar”. O valor automaticamente será deduzido do total da sua compra. O prazo para você usar o vale troca é de até 30 dias corridos. Não se esqueça, expirado esse prazo o vale perderá sua validade.

Posso cancelar minha compra? Como?
Se você escolheu boleto bancário e ainda não efetuou o pagamento, fica tranquilo, pois seu pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem qualquer encargo para você.

Mas se escolheu pagar com cartão de crédito ou débito, seu pedido somente poderá ser cancelado caso a Nota Fiscal não tenha sido emitida. Você deverá solicitar o cancelamento com rapidez em nossa Central de Relacionamento (link para meios de atendimento – chat, telefone, e-mail).

Fazendo suas compras OU DÚVIDAS FREQUENTES
Esqueceu seu e-mail de cadastro?
Relaxa, é simples recuperar. Clique em “Entrar” e depois em “Esqueci meu e-mail”, insira o CPF cadastrado e mostraremos o e-mail. Para sua segurança, alguns caracteres serão ocultados.

Não lembro minha senha, o que fazer?
Não se lembra da senha? É só clicar em "Entrar" e em seguida "Esqueci minha senha". Preencha o campo com seu e-mail ou CPF e pronto! Agora você deve acessar seu e-mail recuperar sua senha através do link que enviamos.

E pra fazer meu pedido, como funciona?
Encontrou o produto que queria? Só escolher o tamanho e a cor (se houver variação) e clicar em “Comprar”. Se quiser escolher mais de um produto, basta clicar em "Continuar comprando". Se já escolheu tudo o queria, insira o CEP para calcular o valor do frete e, caso tenha algum cupom de desconto, não se esqueça de colocá-lo no campo "Cupom de desconto". Depois, clique em “Finalizar compra”, faça seu login (se ainda não possui cadastro, é só criar um), não esquece o endereço de entrega, ele é muito importante, então escolha a melhor forma de pagamento e clique em "Finalizar compra". Não se esqueça de conferir o valor, forma de pagamento e o endereço no final do carrinho. Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista para entrega.

Posso comprar pelo telefone?
Infelizmente, a Federal Art não realiza vendas via telefone. Isso é para que você tenha a melhor, mais ágil e segura experiência de compra com a gente. É muito mais seguro comprar em nosso site!

Nossos canais de atendimento servem para que você fale com a gente sobre seus pedidos, cadastro, pagamentos, trocas, devoluções, faça um elogio, uma reclamação, uma sugestão ou tire qualquer dúvida que tenha.

Comprar pelo site é mais rápido e prático e você faz todo o processo no seu tempo sem ficar esperando!

Como encontro o produto que quero?
Temos um sistema de busca que te ajuda a localizar qualquer produto no site. Digite as características do produto – por exemplo, “camiseta caveira” – no campo de pesquisa, clique na lupa e veja o que procura. Também é possível filtrar os resultados de diversas maneiras como por exemplo cor, tamanho, tipo de produto, categoria, entre outros.

Para saber se este produto está disponível no seu tamanho, veja à direita da tela os tamanhos disponíveis.

Importante! Não será possível realizar diferentes formas de pagamento dentro do mesmo pedido, você tem que escolher apenas uma das opções oferecidas. Serão enviados e-mails com atualizações de status da sua compra durante todo o processo até a entrega do seu pedido, mas, você também poderá consultar seus pedidos sempre que desejar acessando a sua conta.

 

Meu endereço de entrega pode ser alterado?
Sim! Você pode alterar o endereço de entrega ou cobrança, a qualquer momento, acessando seu cadastro. Faça o login e edite o endereço cadastrado ou adicione um novo. Lembre-se, não efetuamos entregas em caixas postais.

Mas, é superimportante lembrar que, por motivos de segurança, se você já finalizou algum pedido, não será possível alterar o endereço de entrega para este. Essa alteração somente será possível para uma nova compra.

Quais são os tipos de frete disponíveis?
Quando realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido.
 
A Federal Art disponibiliza diferentes tipos de entrega, porém, todas feitas via Correios. Confira abaixo:
 
PAC: digitando seu CEP, o valor do frete será calculado automaticamente, assim como o prazo para entrega em sua região.

SEDEX: esse tipo de frete permite um recebimento mais rápido do seu pedido. O prazo para essa modalidade varia de cidade para cidade e pode não ser atendido em algumas localidades do Brasil. Para consultá-lo, digite seu CEP antes de finalizar a compra; ou se preferir, acesse o site dos Correios e saiba mais.

Não esqueça! O prazo de entrega começa a contar a partir da aprovação do pagamento.

O prazo para envio começa a valer somente após a aprovação do pagamento. Todos os fretes são calculados de acordo com o CEP de entrega. 

Lembre-se! Não fazemos entregas em caixas postais, caso tenha colocado uma em seu endereço, os itens do seu pedido estarão sujeitos a devolução. Existem algumas restrições para entrega em domicílio e podem se aplicar para as áreas de risco ou de difícil acesso. Se quiser saber se seu CEP faz parte dessas áreas, veja lista completa aqui (usar esse link que já existe).

Entregaremos sua encomenda apenas para uma pessoa habilitada, que possa assinar o protocolo de entrega. Qualquer pessoa a partir de 18 anos, além do próprio cliente, que esteja no endereço do destinatário poderá receber seu produto.

Consigo recuperar o código do meu vale troca?
Se ainda tiver um vale troca ativo, faça seu login e clique em “Cupons e vales” localize o cupom ou vale e clique em "Reenviar" ou visualize ali mesmo seu número. Você também pode falar com agente via Central de Atendimento (link para meios de atendimento – chat, telefone, e-mail).

Como faço para utilizar um vale ou cupom de desconto?
Se você possui cupons de desconto ou vales troca, antes de finalizar sua compra, clique em “Cupom de desconto” na página de pagamento. Informe o código e clique em “Validar”. O desconto será calculado automaticamente.

Você só pode usar um único voucher de desconto por compra.
Caso possua um vale troca e um cupom, poderá utilizá-los no mesmo pedido.

Assine nossa Newsletter (clicando aqui, deverá abrir um formulário de cadastro pedindo nome e e-mail) e receba nossos lançamentos, promoções e cupons exclusivos direto no seu e-mail e fique por dentro das últimas novidades.

Esteja atento! Os códigos de cupons e vales diferem letras maiúsculas, minúsculas e possuem data de validade. Antes de utilizá-los, verifique a validade e digite corretamente o código.

PEDIDOS
Como acompanhar o status do meu pedido?
Para verificar como está o andamento da entrega de sua compra, faça seu login e acesse a aba "Meus pedidos".

O Correios faz até 3 (três) tentativas de entrega. Na ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto ficará disponível na agência mais próxima ao seu endereço por um período máximo de 10 dias e depois retornará para nosso Centro de Distribuição. Não realizamos entregas no exterior. Não entregamos em caixa postal.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?
Após escolher o produto e colocá-lo no carrinho, informe seu CEP e, na mesma página, você poderá consultar os tipos de entrega e os prazos disponíveis para a sua região.

Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e CEP informado.

PAGAMENTOS
Como pago minhas compras no site?
Quando finalizar seu pedido, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, boleto bancário ou transferência.

Como faço para cadastrar meu cartão de crédito?
Para facilitar suas compras, antes de finalizar seu pedido, você poderá cadastrar os dados de seu cartão clicando em “Salvar Cartão”. Assim, não precisará preencher seus dados todas as vezes em que comprar com a gente. Para alterar os dados do cartão, acesse sua conta e clique em “Meus cartões”.

Não se preocupe! Pensando em sua segurança, os números do cartão de crédito são armazenados de forma criptografada no banco de dados e com protocolos de segurança; e o código de segurança do seu cartão sempre será solicitado antes de finalizar um pedido.

Como faço para comprar no cartão de débito?
Compras pelo cartão de débito só são possíveis a partir do desktop e/ou notebook. Tablets e celulares, por enquanto, ainda não dispõem dessa funcionalidade. Válido apenas para cartões Visa Electron e Mastercard Maestro. As transações via cartão de débito precisam ser autenticadas pelo cliente. Alguns bancos podem pedir a senha do cartão, como o Santander. No caso de reembolso de pedidos feitos por cartão de débito, vamos solicitar os dados bancários, assim como já acontece no caso de pagamento via boleto bancário.

Qual é o prazo de vencimento do boleto bancário?
O prazo de vencimento do boleto bancário é de 3 (três) dias úteis contados a partir da data de emissão.

Importante!  Não efetue o pagamento do boleto após a data de vencimento!

Posso imprimir a segunda via do meu boleto?
Claro! Se realizou seu pedido por boleto e ainda não fez o pagamento, você pode reimprimi-lo ao efetuar seu login. Depois, clique em “Meus pedidos”, localize o pedido e clique em "Visualizar boleto".

Quanto tempo para confirmar o pagamento?
A confirmação do pagamento via boleto pode levar até 3 (três) dias úteis. Se após esse prazo, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Relacionamento (fazer um link para os meios de atendimento).

Meu pedido está em análise, por quê?
Pensando sempre na segurança dos nossos clientes, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados. Essa análise é realizada pela Cielo Checkout em até 72 horas após a finalização do pedido. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail confirmando.

CANCELAMENTOS
Como faço para cancelar minha compra?

O cancelamento só poderá ser feito caso a Nota Fiscal ainda não tenha sido emitida.

Se escolheu o boleto e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto e você não precisa se preocupar, pois os boletos não são protestáveis.

Agora, se optou pelo pagamento com cartão de crédito, você pode solicitar o cancelamento o mais rápido possível entrando em contato com nossa Central de Relacionamento (fazer um link para os meios de atendimento).

NOSSAS POLÍTICAS

Minhas informações pessoais serão compartilhadas?
Não iremos vender, alugar ou compartilhar seus dados com ninguém, exceto se necessário, para a viabilização de processos de entrega, cobrança, participação em promoções solicitadas por você e em ações de marketing e remarketing. Essas informações podem ser agrupadas e utilizadas internamente como estatísticas genéricas para obter um melhor entendimento do seu perfil como usuário e aperfeiçoar os produtos e serviços oferecidos em nosso site.

 

Seus dados poderão ser compartilhados nos seguintes casos:

1. Nas atividades comerciais, não se limitando às operadoras de cartão de crédito para o recebimento de pagamentos ou empresas de logística para entregas de produtos;

2. Para proteção dos nossos interesses em qualquer tipo de conflito, incluindo ações judiciais;

3. No caso de transações e alterações societárias nos envolvendo, hipótese em que a transferência das informações será necessária para a continuidade dos serviços, ou mediante ordem judicial, ou por ordem de autoridades administrativas que detenham competência legal para sua requisição.

É seguro comprar no site da Federal Art?
Pode comprar tranquilo! Para proteger todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança:
– Criptografia (SSL);
– Homologação da Checkout Cielo
– Proteção contra roubo de informações e clonagem de cartão.

Além disso, possuímos o certificado de segurança SSL. Por isso, garantimos que todos os seus dados pessoais como endereço de entrega, dados de cartão de crédito e histórico de pedidos estão guardados a sete chaves em nosso site.

Por que meu comentário sobre o produto não foi aprovado?
Não permitimos fazer propagandas de outras marcas e/ou empresas em nossos perfis nas redes sociais. Nossos perfis são abertos para críticas, sugestões, elogios e interação, porém, postagens repetidas podem fazer com que seu perfil entre para lista de SPAM, portanto, será mantido um único post que será tratado pela equipe de Social Media.

Importante! Navegar por um ambiente agradável é prioridade para nós. Por isso, palavrões, discussões inapropriadas, bullying, agressões de qualquer natureza, comentários preconceituosos e ofensivos não serão admitidos e o perfil que praticar tais atos, será banido.

OUTRAS INFORMAÇÕES

O que é a nota fiscal eletrônica?
A Nota Fiscal Eletrônica (NFE), é um documento de existência apenas no ambiente digital, emitido e armazenado eletronicamente com o intuito de documentar fiscalmente uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção do documento eletrônico antes da ocorrência do fato gerador.

E DANFE, o que é?
DANFE é a sigla utilizada para o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica. Em outras palavras, é a cópia física da Nota Fiscal Eletrônica emitida pela empresa no momento da compra. Para receber a segunda via entre em contato com nossa Central de Relacionamento(fazer um link para os meios de atendimento).

Atendimento ao Cliente:

ATACADO:
Telefone: 11 2293-5555
E-mail: atendimento@federalart.com.br

Loja virtual:
Telefone: 11 2091-7728
E-mail: sac@federalart.com.br
REDES SOCIAIS

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